3 passos simples para uma semana mais produtiva

Foto: Reprodução
Segunda-feira chegou e você acabou de se dar conta que não sabe o que fazer da sua semana. Provas, trabalho, compromissos e tudo que você deseja é deitar e dormir. Mas, calma! Existem 3 dicas que podem te ajudar (e muito!) a garantir uma semana mais produtiva e com menos cansaço. 

O centro da sua produtividade é a organização. Acredite! Uma semana produtiva nada mais é que uma semana organizada. E se você não faz ideia de como fazer isso, vou te ajudar! 

1. Organize sua semana AGORA
Liste absolutamente tudo que você precisa fazer essa semana. Todas as coisas. Desde arrumar o guarda-roupa à ir para uma consulta médica ou fazer aquela reunião importante. Separe todas essas atividades por dia: o que você irá fazer na segunda? E na terça? E na quinta? Isso vai te ajudar a perceber quais são as principais atividades e ver quanto tempo você deve separar para cada um desses itens. Não deixe de fazer isso! É super importante. 

2. Acorde um pouco mais cedo
Semana organizada, então sugiro que se esforce para acordar um pouco mais cedo. Tire meia hora, 20 minutos para respirar fundo, alongar, repassar as suas atividades do dia (que você já organizou, lembra?) ou simplesmente pensar em nada. Aproveite esse tempo e tome um café reforçado, sem correria e com tudo que você precisa para ter uma semana maravilhosa! 

3. Saiba priorizar
O que é mais importante? O que você realmente precisa fazer antes de terminar o dia? Feito isso, você terá uma noção melhor do que deve ser feito primeiro (e por último!). Use isso a seu favor. Organize as atividades por prioridade e coloque uma estrelinha ao lado das que são mais importantes e foque. Isso é essencial! 

São dicas simples que com certeza podem mudar a sua semana! Se esforce para cumpri-las e não faltará tempo para a produtividade florescer, viu? 

Agora, conta para mim! Quais são seus truques para uma semana mais produtiva? 

Nenhum comentário:

Obrigada!

Tecnologia do Blogger.