Hoje, dia da saudade, eu senti sua falta

30 de janeiro de 2017

Foto: We Heart It
Soube ontem que hoje era dia da saudade e não que isso faça alguma diferença em minha vida, porque, na verdade, sua falta eu sinto todos os dias mesmo. Então, era meio natural que eu sentisse esse mal estar depois desse tempo todo longe e sem falar contigo. A verdade mesmo é que eu queria dizer para você que estou com saudade, mas sei que você sequer se daria ao trabalho de me ouvir.

Afinal, é basicamente isso que você fez esses anos todos, não é? Ignorou minha presença, minhas vontades, minhas saudades. Junto a isso, você ignorou minhas mensagens, ligações e chamados até que, um dia, eu desisti de procurar. O que também não me impediu de sentir sua falta nesse tempo, apesar de não ter ido mais atrás de você.

Hoje, talvez mais do que nunca, eu entendi que saudade nem sempre é sentir falta da presença. Por muito tempo eu me senti perto de você, apesar da distância dos corpos. Eu aprendi que saudade é ouvir sua gargalhada mentalmente e ela não se materializar para mim. Aprendi que saudade é eu olhar para a porta todos os dias no mesmo horário te esperando chegar e você não aparecer nunca.

Saudade é o espaço que ficou na minha cama e no meu coração. Saudade é eu não ter mais o seu número para ligar. Saudade é aquilo que fica quando toca a nossa música, passa o nosso filme ou quando eu me lembro dos nossos planos para o futuro. Acho que é isso: saudade, no nosso caso, é o futuro que nunca vai chegar.

Nunca é tanto tempo e saudade é uma palavra tão forte quanto, mas ambos estão presentes na minha vida desde que você se foi. E é engraçado isso: você se foi, mas deixou várias coisas para trás. Seu cheiro, suas roupas, nossas fotos, nossa vida. Tudo isso ficou e continua se arrastando anos a dentro.
Para hoje, é isso. Bem no dia da saudade, eu acordei sentindo sua falta. E pasme, concluo também que dia da saudade para mim é todos os dias. Saudade é, meu amor, o vazio que você deixou. 

1 comentários:

  1. Que texto mais lindo! <3
    No dia da saudade a gente sente mais falta ainda de quem já fez parte da nossa vida.
    "Saudade é, meu amor, o vazio que você deixou."

    ResponderExcluir

Obrigada!