A hora da despedida

31 de dezembro de 2016

Foto: We Heart It
Percebo que a hora da despedida está chegando porque já começo a separar meus livros. Não é uma viagem. Não estou separando minhas roupas para passar uns dias fora e voltar pra minha cama depois. Minha cama agora é outra. Meus livros vão juntos. E isso é sério. Eu não tinha percebido como isso era sério.

Metade fica. Metade vai. Vou levar só os que eu tenho apego ou ainda não li. São vários. São muitos. Já ocupam metade da mala. Mas não faz mal. Agora levo caixas também. É uma mudança, afinal. Não estou de passeio - só percebo isso agora. 

Não vou passar o mês fora e voltar para o meu chuveiro, meu cachorro, minhas roupas velhas, minha vida. A casa muda. A vida mudou. Não sei o que fazer com tudo que preciso levar. Levo malas, caixas, sacolas. Tudo está absolutamente cheio da minha vida aqui. Não há espaço para mais. 

Com as roupas, tento ser menos apegada. Metade fica. Metade vai. Vida nova cheira a roupa nova também. Hora de refazer o guarda roupa. O que fica, na vida e na alma da gente, são os livros - metade na mala, metade na caixa.

A ficha cai aos poucos. O choro ainda não vem aos montes. As lágrimas escorrem devagarinho. Eu ainda tenho uns dias aqui, não é? Não preciso preocupar. Minha mudança agora já é contada por horas. 48, talvez. 72, para ser mais exata. Estou há 72 horas de um novo presente. Um novo futuro. Uma nova história. Que, em 2017, começará a ser contada do zero. 

A hora da despedida, ela chegou.
_______
Estou de mudança para São Paulo e as festas de fim de ano + malas + despedidas estão me consumindo. Volto em 2017 com mais amor e um blog novinho em folha para vocês, ok? Vai ter layout novo, temas novos, tudo novo - como 2017 e vocês merecem! Obrigada pela companhia de sempre! Feliz ano novo, pessoal!

2 comentários:

  1. Ai que lindo isso o que tu escreveu, consegui sentir a tua angustia e felicidade pela mudança. O novo sempre nos dá medo, mas não podemos deixar ele tomar conta para que não nos atrapalhe no decorrer. No começo vai ser ruim até tu te adaptar a tudo, e depois tu vai ver o quão maravilhoso tudo estará sendo.
    Te desejo uma boa mudança, que tudo corra direitinho e que tu fique bem.
    Feliz Ano Novo!

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Tudo está ótimo por aqui. Obrigada pela visita no blog. Feliz ano novo! beijos

      Excluir

Obrigada!