Simpatia não dói

7 de outubro de 2015

Foto: We Heart It
Ser simpática demais nem sempre foi um problema, mas vira-e-mexe ele consegue ser mal interpretado por algumas pessoas - o que não é minha culpa, obviamente. O que pouca gente parou para pensar até hoje é que ser simpática, bondosa e bem humorada sai muito mais barato para mim e para os meus dias.

É mais simples ser simpática. Custa menos para o meu corpo, minha alma e meu sorriso. Ser simpática não me dói. É muito mais fácil abordar as pessoas com um sorriso no rosto do que com a cara amarrada pelo mau humor. Dizer bom dia, boa tarde ou boa noite não me custa literalmente nada - e você pode até falar que não dizer tudo isso também não custa nada. E não custa mesmo. 

Mas sorrir é terapia. Tratar as pessoas bem e ser simpático consigo mesmo é um tratamento à longo prazo, desses que trazem diversos benefícios todos os dias para a vida de uma pessoa. Simpatia, para mim, é sinônimo de leveza. Mas é simpatia de verdade! Essas simpatias forçadas não entram nesse tratamento para a pele e para alma. 

Ser simpático é ser leve e sereno. Gente serena é simpática naturalmente. E gente que traz a simpatia para o dia-a-dia pouco a pouco vai ficando mais leve também. Não dói ser simpático. Não me custa nada. 

_______________________________

Que saudade de produzir conteúdo para vocês. Meu Deus! ♥ Prometo me dedicar mais ao blog. Isso aqui me faz tão bem!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!