Em mim

1 de fevereiro de 2013



O seu nome não apareceu em uma daquelas latinhas de refrigerante. Meu nome não é comum e eu tinha que repetir duas ou três vezes sempre que você me apresentava para alguém. “Como se pronuncia mesmo?” “É com D!”. Você ria do acaso, eu tentava ignorar o detalhe. Nunca seremos um casal digno de propaganda de shopping no dia dos namorados - eles não suportariam tamanha semelhança. Em compensação, nossa história avisou e apareceu.

A gente até poderia merecer um desses outdoors com o nosso sorriso estampado. Todo mundo fala que são perfeitos e eu até que concordo. Mas optamos pelo silêncio. Gritar felicidade trouxe problemas e a gente aprendeu a viver calado. Não que seja o ideal, mas é excitante. Dá adrenalina pensar que o próximo encontro pode nunca existir, mas dá mais felicidade ainda saber que ele existirá.

A tranqüilidade demorou, mas apareceu. O dia começou a clarear e aquele arco-íris que eu tanto quis fotografar surgiu bem naquele dia que a gente se perdeu em um desses centros enormes de qualquer cidade grande. E eu me perdi em você. Acolhemos nós dois e sorrimos para todo o resto. Semelhanças a parte, adoro nossas diferenças também. Levou tempo, mas a gente se notou.

Não é nem questão de uma combinação de nomes. Eu não tomo refrigerante e conseqüentemente não tenho tempo para procurar seu nome em uma dessas latinhas. Não é uma questão de combinação de sorrisos, porque eles notoriamente se encaixam. E nós bem sabemos que são lindos mesmo. É uma questão de sintonia, de soma. Uma questão força, coragem e de felicidade.

E não, não me cansarei de falar de sorrisos, porque foram com eles que a gente descobriu como é simples ser feliz. O meu se tornou conseqüência do seu e aparece toda vez que você canta qualquer trechinho de música no pé do meu ouvido. O seu? Ah, o seu acaba com qualquer tempestade. Ilumina o dia e me faz lembrar que eu não preciso encontrar seu nome escrito por aí. Eu já o escrevi aqui. Em mim. 

6 comentários:

  1. Muuuuuuuuuuuuito lindo aqui :)



    http://olhosnosolhoss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o novo blog, continua com textos de qualidade e um design incrível. Parabéns :D Estou de volta e com nova postagem .
    http://jmsdramaqueen.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ameei seu blog naum achei como seguir mas estou curtindo a sua pg no facebook gostaria q vc olhasse meu blog http://apprenticealice.blogspot.com.br/ se vc puder seguir ele tbm eu agradesço grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto perfeito, curti sua pagina desde já.

    https://entreascolinas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo!

    http://utopianongrata.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada!