Loucos X Comuns

4 de maio de 2012


Texto escrito por mim, mas para blog Since For postado originalmente em junho/11.

Loucos e comuns. Pessoas clichês e pessoas ousadas. Afinal, o que torna uma pessoa comum? O que faz com que sejamos tachados de loucos? Talvez comum seja acreditar que existe um único caminho na vida e simplesmente se contentar com aquilo. Talvez loucura é criar atalhos, trilhas e planejar trajetos para que possamos traçar nosso destino. Loucura é correr atrás dos objetivos completamente encantado por aquilo que se quer. Comum é parar em cada obstáculo e só se concentrar nele.

É comum julgar as loucuras alheias. E ser louco é ignorar todas essas pessoas que tenta nos fazer passar pela vida sem se sentir plenamente dona da mesma. É normal viver seguindo as regras exatamente como elas são. Louco é ousar nas atitudes e criar seu próprio estilo de vida. Porque se você não conhecer as regras, não saberá quais poderá quebrar e se você não conhece a normalidade, nunca saberá que está sendo um louco. É loucura ser dono do próprio destino. É comum sentar e ver a vida passando.

Não é justo que a sociedade nos peça para sermos comuns e nem que nos rotulem de loucos. Justo é viver feliz e rodeado de coisas boas. Porque não é interessante que eu lhe diga o que ser. Existem milhares de maneira de levar a vida, mas às vezes as pessoas têm que se decidir em ser loucas ou serem comuns. Eu estou optando pela loucura. E você?

1 comentários:

  1. Não quero ser comum, também não quero ser louca. Quero ser eu!
    Adorei Dreisse.
    http://denovomaisumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada!