Sobre o que a gente não consegue entender na infancia

21 de setembro de 2011


Já quis ser muita coisa nessa vida. E quando a gente é criança, não dá para entender o quanto de esforço terá que fazer pra que cada uma dessas vontades realize. Na medida em que a gente cresce, a gente vai deixando uns desejos pra trás, desses de criança que você nunca acha que vão se realizar. A gente cresce e começa a entender a luta árdua que viveremos todos os dias. Começos a definir gostos e a ver o que de fato nos agrada. A gente perde aquela inocência e deixa de acreditar que no fim tudo vai dar certo.
Começam as dúvidas, as jogadas do destino e você finalmente passa a entender que o que você planta agora, você colhe no futuro. Às vezes demora, outras não. Eu, por exemplo, errei muito até entender que sou inteiramente responsável pelos próximos acontecimentos e já me arrependi com todas as forças por não ter entendido isso há um tempo. Desisti de sonhos e os vi sendo realizados muito tempo depois.

Entendi que a gente tem que subir um degrau por vez. Sem pressa, sem desespero. Subir um degrau, esperar. Subir mais um degrau, esperar. A gente sempre sabe a hora de dar o próximo passo. E mesmo que às vezes não pareça, sempre é possível contar com aquela força extra que te empurra e te diz “Anda! É a sua vez!”. Porque a gente não precisa enxergar toda a estrada que vem pela frente. A gente tem que saber enxergar os próximos metros como um carro a noite que só ilumina um pouco adiante e, à medida que formos andando, o resto do caminho vai sendo revelado.

O que não pode acontecer é deixar a dúvida te cegar ou os gritos alheios tamparem seus ouvidos. Na pior das hipóteses, eu aprendi onde o tempo entra nessa história: Se não sabe o que vai fazer, senta nesse degrau aí mesmo e espera. Em breve aquela força vem e te empurra. Ou não.

4 comentários:

  1. Amei! Simplesmente realista, verdadeiro e repleto de sentimentos.
    Beijos,
    http://www.analuisa-zc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto, Otiimas suas palavras viu! ^^
    :*

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o texto. e passando para dizer que o blog " Em Perfeita Sintonia " tem vagas abertas para a equipe. se gostar do blog tente essa vaga. É fácil de participar. só clicar aqui e veja como : http://emperfeitasintonia.blogspot.com/2011/09/vagas-para-equipe.html

    ResponderExcluir

Obrigada!