Conto de fadas às avessas

18 de julho de 2011


Nossa história tinha tudo para estrelar o próximo conto de fadas. Éramos perfeitos um para o outro e bastava que estivéssemos juntos, mas você, como aquele péssimo ator que tenta roubar a cena, de príncipe encantado virou o bandido que rouba o coração da princesa e atrapalha todo resto da história. O coração em questão? O meu. E você atrapalhou a história porque, ao contrário do que se pensava, você roubou meu coração e em troca, não me deu o seu. Diferentemente dos contos de fadas conhecidos e do que achei que fôssemos viver, ninguém nunca foi atrás da peça roubada, você nunca voltou arrependido e, conseqüentemente, nunca tivemos nosso “felizes para sempre”.

Essa história sempre me pareceu aquele conto de fadas distorcido e eu não fui somente a vítima. Nunca entendi o porquê de você ter ido embora, sinceramente. Então, passei a concentrar meus dias naquele vácuo que você havia deixado dentro de mim. Pouco a pouco fui aprendendo a caminhar sem suas pernas para me apoiar, o que de fato, foi meu maior erro. Sem querer, me vi dependente de você e aquela história de amor hollywoodiana foi por água abaixo.

Como uma princesa que tenta se recompor, eu refiz meus passos e a minha vida. Juntei o que você havia deixado de mim e joguei fora tudo que restava de você aqui. Passei a odiar seu nome e tudo que falavam sobre você. O mundo conspirava ao nosso favor, mas eu simplesmente ignorei qualquer pista que um dia isso fosse dar certo. Como pude ser tão ingênua?

E, como boa princesa que se preze, recuperei o reinado e conheci outros príncipes. Não que esses me fizeram voar como você havia feito, mas foram o suficiente para me fazer ver que no fundo quem havia saído no prejuízo foi você. Ah, e sabe aquele coração que você roubou? Pois bem, existe outro no lugar agora e esse, pode ter certeza, não tem nem um pedaçinho seu.

4 comentários:

  1. Nem todo conto de fadas é feliz. Mas a gente sempre pode transformá-lo a nosso próprio gosto :)

    ah, eu sempre volto, nas escondidas, se é que me entende hehe
    um beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Querida, eu também tive um conto de fadas distorcido )': Triste,né? Mas me recompus - e sozinha! E foi uma lição pra mim, de verdade. Depois nem lembrei mais de como era. Gostei do texto! ^^
    Um beijo! http://biacentrismo.blogspot.com - @biacentrismo

    ResponderExcluir
  3. Tinha um tempo que eu acreditava em conto de fadas, sim pensava que tudo seria perfeito, mas depois a vida me ensinou que nem tudo é assim que a realidade é difícil de enfrentar.
    belo texto. xD
    -jmsdramaqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada!