Intermináveis lembranças de uma noite vazia

16 de junho de 2011


Hoje a lua me fez lembrar de você. E daqueles momentos em que nos embebedávamos de risos completamente embalados pelas noites de céu estrelado. Me fez lembrar daquele olhar lindo que me dava a certeza da eternidade mesmo que só por aquela noite. Para mim, aquelas sempre seriam as últimas, mas você acabava me ligando dois ou três dias depois me convidando como quem não quer nada e alimentando minha ilusão na esperança de que um dia eu seria única. E mesmo que me doesse, eu sabia que nunca fui e que nunca ocuparia um lugar singular nessa sua vida que você julgava vazia o suficiente para precisar de mim.

Eu nunca precisei de você e nunca vou entender porque você sempre quis me esconder do mundo. Eu te queria como quem quer algo de mais importante, mas você me quis esse tempo todo só no silêncio. Até o dia em que eu, inocentemente, te disse não. E eu sei que aquele "não" te soou de forma tão inesperada que você nunca mais me procurou e simplesmente desapareceu de vista.

E eu comecei a ocupar meus dias tentando entender o que afinal aconteceu com você. E continuei assim, passando pela vida me lembrando de tudo que um dia vivemos juntos. Pensando em como agora eu poderia ter sido, de fato, única se eu não tivesse dito aquele não para você há um tempo.

Hoje a lua me lembrou de tudo que um dia a gente viveu enquanto eu inutilmente esperava por você debruçada naquela janela. Hoje a lua me fez lembrar você e de como você escapou de mim como água que escorre entre meus dedos. Me fez ter saudade. E me fez perceber que essa saudade dói.

Pudera eu mudar nosso destino. Eu era o que alimentava o brilho dos teus olhos e o fazia enxergar melhor e, pra minha infelicidade, você nunca entendeu isso.
Deixa estar. Só gostaria de saber se está olhando a lua com a mesma certeza de que nós fazemos falta um ao outro. E o pior: sei que isso não está acontecendo.

1 comentários:

  1. Belo texto!
    Gostei do te cantinho :}
    Gostei da forma como escreve, muito bom...
    Parabéns!
    Bom, estou te seguindo, se quiser e puder, dá uma olhadinha no meu cantinho também?
    http://umamor-demenina.blogspot.com/
    beijos ;**

    ResponderExcluir

Obrigada!