Sobre observações e aprendizados

4 de maio de 2011


Voltei a postar com muito mais vontade e tempo. Deu saudade do blog.
Eu aprendi a observar as pessoas. E passei a analisar cada um dos meus passos crente de que outras pessoas também são assim, digamos um tanto observadoras. Eu aprendi que poucas são o que realmente dizem ser e muitas só se preocupam com o que o outros têm a oferecer. É como se estivessem vivendo numa mão única, sendo que o mundo exige vias duplas de tudo o tempo todo. Quanto mais você pode oferecer, mais você vai receber. E que muitas dessas pessoas são um desperdício de atitudes e palavras como se fosse um álbum musical que dá vontade dar stop logo no começo de tão repetitivo.

Enquanto eu ocupava meus dias fazendo uma análise dessas pessoas, eu percebi que uma pequena (ou grande) parcela de sabedoria que todo mundo têm foi o mundo que ensinou ora de forma cruel, ora de forma simplificada demais. Até porque, todos nós temos ao menos uma cicatriz de um ensinamento que levaremos para sempre.

E nessa de fingir que entendo da vida durante esse tempo que tento erroneamente entender essa sociedade, eu aprendi a observar pequenos detalhes que formam o mundo por completo. Você já parou para perceber as belas diferenças nos sorrisos das pessoas? Ou até mesmo em uma coisa simples, mas bela por sua grandiosidade como a posição do sol na passagem das estações? Já parou para observar como o brilho do olhar do seu melhor amigo, da sua mãe ou do seu namorado muda de acordo com cada situação?

Apesar de muitas pessoas serem como um livro que a gente não consegue ler até o fim de tão chato, existem outras que valem a pena ler, reler, sublinhar e levar conosco cada detalhe. É hipocrisia da minha parte dizer que observo sem propor comentários para mim mesma, mas é assim que eu aprendo a respeitar as pessoas e agradecer pelas diferenças. Sem pré-julgamentos ou comentários maldosos. Apenas observo em quantos universos distintos esse mundo aí fora é capaz de se dividir.

5 comentários:

  1. gostei do seu blog,ja estou seguindo
    aki segue o meu ai tambem...
    http://fabiano2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Feliz em te ter de volta.
    Seja novamente bem vinda.

    Flores!

    ResponderExcluir
  3. Que bom..continua atualizando mais!!
    Vou começar ser mais observadora..rs sei bem q eu acho q já sou um pouco =)

    ResponderExcluir
  4. AMÉM, você voltou. Não via a hora disso acontecer Dri. Luz para todos nós, xx.

    ResponderExcluir
  5. A arte de observar nos faz descobrir o mundo com um novo olhar. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada!