Chegou a sua vez!

12 de março de 2011


Porque há dias em que nós olhamos para a trás na expectativa de encontrar força suficiente para seguir em frente. Dias em que esperamos a coragem nos impulsionar perante a esse mundo aí.

Pois bem, lhe afirmo que não é necessário isso e que você não precisa de motivos para seguir em frente. Mesmo que sua “cota de força” esteja menor do que de costume (e ela nunca está, acredite), mesmo que tudo lhe segure ao presente e te faça querer reviver o passado, eu lhe afirmo que é hora de seguir em frente e colocar todas as mudanças que você imaginou em prática. E para isso, não é necessário muito esforço. Mostre o que você tem de melhor. Aposto que irá se surpreender.

Prove para si mesma o quanto pode ser feliz e quanto pode ser forte apesar de tudo. Sempre somos mais fortes do que parece, e não sabemos de toda essa força até o momento em que precisamos colocá-la em prática.

Aproveite. Realize. Permita-se. Dance como se não houvesse ninguém olhando. Dance sem precisar de música para isso. Sorria como se estivesse perante aos flashes de uma premiação. Cante com toda sua força. Não tenha medo de parecer ridícula perante ao mundo. Mantenha o equilíbrio enquanto fala e mostre como você é feliz. Muito mais do que deixar isso claro para o mundo, é necessário deixar isso claro para você.

Vai. Você consegue. É só tentar. Existe uma pessoa maravilhosa dentro de ti só esperando para conquistar espaço. Distraia sua cabeça com atividades agradáveis e divida bem o seu tempo. Durma sempre que necessário e não deixe que a preguiça tome conta de ti. Não caia na rotina. Conheça novas pessoas. Faça novas rotas, percorra novos caminhos. Deixe que o mundo se aproxime de você. Seja firme. As pessoas só fazem conosco aquilo que nós as permitimos fazer. Não deixe que as pessoas abusem de sua boa vontade. Por fim, cuide da sua saúde física e emocional. Fique atenta a tudo que te cerca e proteja-se com pensamentos positivos. A vida está aí esperando sua ousadia e coragem.

A sua hora é agora!

2 comentários:

  1. Que minha horaa cheguee logo...
    Precisando descobrir a força que tenho.
    Uuff

    =/

    XerO

    ResponderExcluir
  2. Boa linguagem de autoajuda para refletir!

    ResponderExcluir

Obrigada!