Sobre montanhas russas e a vida

25 de agosto de 2010


Palavras embaralhadas. Coração na boca. Sorriso no rosto e a lágrima pronta no canto do meu olho. Sentimentos confusos, regado a muita dor de cabeça. É tudo que eu consigo escrever.
Não me convém falar de pessoas que não merece uma palavra sequer do meu vocabulário. Nem me convém falar de sentimentos – se é que eu sou capaz de descrever.
A única coisa que descrevo atualmente sou eu. Nada mais. E esse sou eu não incluem meus dias, meu coração e muito menos minha cabeça. São definições prontas do meu ser, capazes de mudar em questão de segundos, mas que eu-sei-de-cor-e-sorteado. Diferentemente dos meus sentimentos, minhas complicações e minha vida montanha russa. Cheia de altos e baixos, com direito a frio na barriga e vontade de descer do brinquedo. Direito a enjôo no estômago, vontade de vomitar. Com direito a sorrisos largos, mãos suadas, gritos de felicidade e agonia. Felicidade por saber que mais uma curva funda já foi deixada pra trás. Agonia por saber que muitas outras virão. Uma montanha russa de longo trajeto, cheia de obstáculos a ser vencidos. Com platéia e companheiros de carrinho. Pessoas que se perguntam o que eu faço ali e pessoas que dão sua mão em variadas curvas. Uma montanha russa complicada, mas deliciosa de ser percorrida. Até que se chegue ao fim do trajeto, e pra ser sincera, não quero nem pensar nesse fim.
Que venham milhares de curvas, voltas, rampas, gritos, lágrimas e sorrisos. Não tenho medo. Adoro montanhas russas. Elas me colocam medo, mas me fazem viver no limite, no extremo das coisas. E tem coisa melhor do que aproveitar a vida ao extremo?

5 comentários:

  1. Gostei muito da comparação: montanha russa e a vida. É bem verdadeira. Curvas, altos e baixos. Amei o texto!

    ResponderExcluir
  2. vc continua escrevendo muito bem!
    gostei da metáfora da montanha russa.
    A próposito, diria também que precisamos ser corajosos e ousados para vivermos essa vida maravilhosa!
    abç

    ResponderExcluir
  3. Uau, bela metáfora, D. Sabe, me identifiquei bastante com algumas "situações". Rs, você escreve muito bem, adoro vir aqui. bjs

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras, continua maravilhosa cm sempre
    **

    ResponderExcluir

Obrigada!