Sobre nosso secreto baú

25 de julho de 2010


Dizem que a felicidade nada mais é que sinal de boa saúde e péssima memória, não é? Então minha saúde está em perfeito estado e minha memória extremamente acabada.

Deduzo eu que o mais gostoso de viver seja viver e relembrar tudo o que aconteceu depois. Ninguém vive de passado, mas os momentos regem nossa vida e, pelo menos para mim, me impulsionam a querer viver e realizar mais.

Sonhe, sonhe muito. Mas não esqueça o principal: se realize. Realize seus sonhos, seus desejos e se realize como ser humano. Faça acontecer, aproveite seu tempo e relembre seus momentos felizes.
Momentos ficam e ficam pra sempre. E tem coisa mais gostosa que se pegar rindo das coisas que passaram? Soltar aquela gargalhada deliciosa e perceber o quanto valeu à pena... O quanto foi engraçado e bom.

Sempre fui de acreditar também que existe um baú dentro de nós. Um baú igual esses de filme: Antigo, com chaves velhas, de madeira, muito bem trancado e difícil de abrir, mas que escondem um belíssimo tesouro.

Todos nós temos um. E é nele que guardamos nossos momentos, coisas concretas e imaginárias que aconteceram seja na nossa vida e/ou no nosso coração e mente. Momentos tristes e felizes em um só lugar. E aquela falta de memória nada mais é que revirar esse baú e não encontrar o que realmente procuramos.

Revire sua caixinha. Aposto que vai encontrar momentos deliciosos por lá. Os momentos tristes que você encontrar, não retire de lá e nem perca o foco de sua busca. Os tristes, você deixa bem trancado e longe de seu coração. Os bons, você deixa transbordar e deixe-os bem próximo dele. Seu coração agradecerá, pode ter certeza.

Sonhe alto e se permita realizar suas vontades maiores ainda. Deixe que a felicidade te consuma e vá viver. Deixe que seu baú guarde suas lembranças. Acumule muitas delas. Vá viver intensamente. Sonhar, sentir e realizar.


1 comentários:

  1. Legal!!! Também penso assim.
    Acho importante criarmos recordações para no futuro possamos
    relembrar. Acho que a vida é isso.

    Se quiser visite meu blog --> http://poetailusionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada!